segunda-feira, 11 de abril de 2011

TONS DO BRASIL APRESENTA PROGRAMA SOBRE A DANÇA DO ESPONTÃO


A dança do espontão realizada pelos Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN foi destaque no programa de rádio Tons do Brasil, produzido pela NPM - Núcleo de Produções Musicais de Minas Gerais e veiculado em uma rede 75 emissoras de rádio do Brasil e do exterior.
O objetivo do programa é ser uma vitrine da diversidade musical e cultural brasileira.
A referida dança foi destaque no quadro "Tradição Popular", que busca mestres populares e pesquisadores que possam falar um pouco (de forma bem didádica) sobre as manifestações culturais populares do nosso país. O programa é um sucesso de crítica e audiência em diversos estados brasileiros e é apresentado pelos jornalistas Daniella Zupo e Roger Deff.
O quadro foi gravado pelo ex-tesoureiro da congregação, o historiador Diego Marinho de Gois, que relatou o significado da Dança do espontão e da tradição dos Negros do Rosário.
Todas as edições do programa podem ser ouvidas no site da NPM:
http://npmdifusaodemusica.com.br/plus/modulos/conteudo/?tac=programas-tons-do-brasil-pt, sendo que para ouvir o programa sobre a Dança do Espontão, o ouvinte deverá selecionar o Download de programa: Tons do Brasil 40 – 02/02/2010.