sábado, 16 de abril de 2011

EX-TESOUREIRO DA IRMANDADE DO ROSÁRIO ASSUME CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ


O ex-tesoureiro da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN, assume a Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, da Fundação José Augusto. A nomeação foi publicada hoje, dia 16 de março, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.
Diego Marinho de Gois [foto ao lado da Secretária Extraordinária de Cultura] é Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Especialista em Geopolítica e História pela Fundação Francisco Mascarenhas e Mestrando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFRN.
Durante a graduação atuou nas áreas de História Cultural e Social, tendo a questão das festas religiosas e do negro como problemática de pesquisa. Dos contatos mantidos com os Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN surgiu o convite para ser o tesoureiro da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.
Atualmente, está voltado para a História Social e Urbana, sendo o espaço, a cidade e a modernidade áreas nas quais desenvolve suas pesquisas, tendo como objeto de estudo a cidade de Jardim do Seridó-RN do início do século XX.
Foi coordenador de Cultura da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó entre 2009 e 2010, quando pediu exoneração para poder se dedicar ao período de aulas do mestrado em Natal. Retorna a cidade para assumir a gerência da Casa de Cultura a convite do Padre Jocimar Dantas de Araújo, prefeito do município.

Um comentário:

Toinha disse...

Parabens Diego!
Tenho certeza que vqi fqzer um bellissimo trabalho
Voce viu a chamada para o premio ROdrigo Mello do iPHAN? Acho que a irmandade poderia concorrer..?
veja no www.iphan.gov.br