sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A FESTA COMEÇOU

A cidade de Jardim do Seridó-RN está em Festa. No período de 30 de dezembro de 2010 a 1º de janeiro de 2011, a Paróquia de Nossa da Conceição, vive a celebração mais uma tradicional "Festa dos Negros do Rosário", uma tradição que se repete desde 1863. A abertura aconteceu às 18h30min desta quinta-feira, com a recitação do Rosário na Casa do Rosário e em seguida procissão com as imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário para a Igreja Matriz, onde foram hasteados os estandartes da Festa e Celebração em honra a São Sebastião. A solenidade contou com grande participação da população, sobretudo com a presença dos dois grupos dos Negros do Rosário, o da cidade e o da comunidade Boa Vista. No calendário social da festa houve em frente a Casa do Rosário, leilão e show com os cantores Paulinho e Parcélio.
Durante todo o diade hoje, os Negros do Rosário realizam as visitas as residências da cidade e a noite acontecerá o encontro dos dois em frente a Matriz, ritual de coroação do Rei e Rainha do Ano e Celebração em louvor de Nossa Senhora do Rosário. No pavilhão, grande show com Canindé Moreno e Banda Som Real.
No dia 1º de janeiro de 2011, às 10horas, Missa Solene da Festa na Igreja Matriz, logo após a missa a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), estará patrocinando o almoço de toda Irmandade do Rosário. Neste mesmo dia, às 17horas, haverá a procissão de encerramento pelas principais ruas da cidade. No dia 1º - sábado - em praça pública, show com o Trio Paradise. Mais uma vez, no salão de Joaquim Baltazar a volta do Forró de Chico Gonzaga com Chico de Manoel de Rita.

Para aqueles que moram em outras localidades do país e do exterior, que não poderão comparecer a Festa, o site Agitação Vip vai transmitir ao vivo os rituais religiosos como também a parte sócio-cultural. Para acompanhar via internet basta acessar o site: www.agitacaovip.com.

Um comentário:

Séphora disse...

Gostaria de repassar algumas informações sobre o Festivalkl Nacional de Folclore em Olímpia/SP. Poderiam contatar-me? sephorabezerra@hotmail.com
ObrigadA