terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Muita emoção na Novena na residência do Padre Jocimar


Como estava previsto, aconteceu na noite do dia 18 de dezembro, mais uma celebração em preparação para a tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN. Apesar de uma forte chuva que aconteceu desde a final da tarde na cidade, com precipitação de mais de 90 milímetros, causando um atraso no início da celebração, a população compareceu em massa para participar do evento.
A Novena foi celebrada em louvor de Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos negros e contou com uma belíssima encenação do evangelho pelas crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
Ao final da celebração aconteceu a parte social, com quermesse, bazar, leilão e outras atrações, tudo em prol da referida Festa. O Padre Jocimar Dantas agradeceu a todos os presentes dizendo que "apesar de tanta chuva, um presente de Deus para os seridoense, o povo querido e amigo de Jardim e da região, aceitaram o convite e vieram celebrar comigo os preparativos da Festa, um patrimônio dos jardinense". E afirmou o compromisso de ajudar a Festa do Rosário durante toda a sua vida, pois mesmo quando era pároco da Paróquia de São José do Seridó já celebrava esta Festa.

Nenhum comentário: