sábado, 21 de novembro de 2009

IRMANDADE DO ROSÁRIO CELEBRA O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM PARELHAS.


A Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário da cidade de Jardim do Seridó-RN celebrou o dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra na cidade de Parelhas-RN, participando da Ação e Cidadania da Escola Municipal Arnaldo Bezerra.
A convite da professora Marecilda Bezerra, que também ocupa o cargo de Secretária Municipal de Educação de Jardim do Seridó-RN, os Negros do Rosário participaram destas comemorações, fazendo memória a este dia de fundamental importância na luta pela igualdade no Brasil.
Os Negros do Rosário realizaram a apresentação da Dança do Espontão, típica da cultura negra nas terras do Seridó, possibilitando aos alunos daquela escola o conhecimento desta dança, estudada nas aulas de cultura.Do Blog: os nossos parabéns a equipe gestora da referida escola, pelo brilhante evento de integração de diferentes matrizes culturais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia, aliás, não sabia que existia esse blog, pois na Internet, isso é coisa rara em meio a enxurrada de lixo eletrônico que há. Mas, este é um blog sadio, autêntico e instrutor-cristão. Sou devoto de São Sebastião, inclusive, aqui na minha cidade, Nazarezinho-PB, este é nosso Padroeiro (dia 20 de Janeiro). Gostaria mui poder fazer Download do Hino "Oh Sebastião bendito...", pois, apenas o sei e conheço, mas não o tenho em audio. Grato.

fgaldino@hotmail.com

Unknown disse...

The post is written in very a good manner and it contains many useful information for me. You have a very impressive writing style. Thanks for sharing.

Wilson Louis

evolv
evolv health