sábado, 7 de novembro de 2009

FALTA APENAS JARDIM...

Passadas as diversas Festas de Nossa Senhora do Rosário, presentes em várias cidades do sertão brasileiro, como em Pombal e Santa Luzia, na Paraíba, na Comunidade Boa Vista dos Negros em Parelhas e Caicó, no Rio Grande do Norte, resta agora a Festa da Virgem do Rosário da cidade de Jardim do Seridó-RN.
Os preparativos oficiais só começarão após a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que termina no dia 08 de dezembro, porém, as idéias e os projetos que serão desenvolvidos já começam a serem pensados, para que a Festa dos Negros do Rosário 2009 seja marcada pela valorização e conscientização deste importante patrimônio imaterial de nossa cidade.
Como se repete anualmente, a Festa vai começar no dia 30 de dezembro de 2009 e terminará no dia 1º de janeiro de 2010. Neste período vai acontecer uma vasta programação religiosa, social e cultural, marcada, principalmente, pelo ritual de coroação do Rei e da Rainha do Ano, em solenidade pública, assistida por toda a corte que forma a Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN.
Se programem e venha participar de encontro de fé e religiosidade afro-brasileira, presente nesta cidade desde 1863.

Nenhum comentário: