terça-feira, 13 de outubro de 2009

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DO ROSÁRIO DE CAICÓ-RN/2009

DIA 22 / 10 – QUINTA-FEIRA- 06h – Santa Missa.- 07h às 12h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.- 18h30 – Procissão Luminosa, saindo da Catedral de Sant’Ana, conduzindo as imagens de Nossa Senhora que visitaram as residências das famílias da Paróquia de Sant’Ana, seguindo-se de Missa Campal na Praça do Rosário. OBS.: os fiéis tragam velas.
DIA 23 / 10 – SEXTA-FEIRA- 17h - ABERTURA SOLENE DA FESTA PELO REPICAR DOS SINOS DO SANTUÁRIO, PASSEATA COM O ESTANDARTE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E PALAVRA DE ABERTURA.
Itinerário: Praça do Rosário – R. Felipe Guerra – Av. Seridó – R. Renato Dantas – Av. Celso Dantas – Av. Cel. Martiniano – Av. Seridó – R. Felipe Guerra – Praça do Rosário.- 19h – 1ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento. Noitários: Associadas e Zeladoras do Apostolado da Oração e Grupos do Terço da Divina Misericórdia.Tema: O Sagrado Coração de Jesus nos dá a conhecer sua pessoa e sua mensagem por meio da Palavra de Deus. Pregador: Pe. Stanley Lopes Dantas (Vigário Paroquial de Currais Novos).- 20h – Atendimento de confissões.
DIA 24 / 10 – SÁBADO- 06h30 e 17h – Missa.- 10h – Batizados no Santuário do Rosário.- 19h – 2ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Crianças, adolescentes e jovens: Catequese de 1ª Eucaristia, Crisma, Infância Missionária, Ministério do Acolhimento, Amigos do Shalom, Grupos de Espiritualidade da RCC, Escoteiros, Bombeiros Mirins e Estudantes.Tema: É preciso educar as crianças e os jovens na leitura e meditação da Palavra de Deus. Pregador: Pe. Janilson Alves de Oliveira (Adm. Paroquial de São João do Sabugí e Ipueira).- 20h – Atendimento de confissões.
DIA 25 / 10 – DOMINGO- 08h30 – MISSA DA IRMANDADE - Recepção de novos membros da Irmandade do Rosário, distribuição de fitas a antigos sócios, e após a missa, reunião da Irmandade.- 17h – Missa do 30º Domingo do Tempo Comum.- 19h – 3ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Empresas de Transporte, Mototaxistas, Taxistas, Motoristas, Caminhoneiros e Mecânicos.Tema: A Palavra de Deus na vida do cristão.Pregador: Pe. José Alexandre Lopes Pereira (Pároco de N. Sra. de Fátima – Caicó).- 20h – Atendimento de confissões.
DIA 26 / 10 – SEGUNDA-FEIRA- 06h30 e 17h30 – Missa.- 19h – 4ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Vicentinos e Grupos de Idosos.Tema: Não basta ler ou ouvir a Palavra de Deus, é preciso refletir sobre ela, entender e aplicar seus ensinamentos no dia a dia.Pregador: Mons. Ausônio Tércio de Araújo (Pároco de São José – Caicó). - 20h – Atendimento de confissões.
DIA 27 / 10 – TERÇA-FEIRA- 06h30 e 17h30 – Missa.- 19h – 5ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Liturgia: Coral de Sant’Ana, Ministérios de Música, Coroinhas, Leitores da Palavra e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.Tema: A Palavra de Deus na Sagrada Liturgia e na Oração.Pregador: Pe. José Tadeu de Araújo (Vigário Paroquial de São José – Caicó). - 20h – Atendimento de confissões.
DIA 28 / 10 – QUARTA-FEIRA- 06h30 e 17h30 – Missa.19h – 6ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Setores Missionários e Dizimistas.Tema: A Igreja é convocada a buscar sempre na Palavra de Deus a inspiração para o florescimento dos Ministérios.Pregador: Pe. Carlos Eduardo de Lira (Pároco de Florânia). - 20h – Atendimento de confissões.
DIA 29 / 10 – QUINTA-FEIRA- 06h30 e 17h30 – Missa.- 07h às 12h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.- 19h – 7ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Pastoral Familiar (ECC e ENS).Tema: Família, lugar do primeiro anúncio da Palavra de Deus.Pregador: Pe. Amaurilo José da Silva (Pároco de Jardim do Seridó). - 20h – Atendimento de confissões.
DIA 30 / 10 – SEXTA-FEIRA- 06h30 e 17h30 – Missa.- 19h – 8ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento. Noitários: Vocações Sacerdotais e Religiosas: OVS, Capelinhas e Serra Clube.Tema: O Sacerdote é aquele que escuta, compreende, vive e anuncia a Palavra de Deus.Pregador: Pe. Manoel Pedro Neto (Adm. Paroquial de Santa Cruz – Caicó).
DIA 31 / 10 – SÁBADO- 06h30 e 17h – Missa.- 10h – Batizados no Santuário do Rosário.- 19h – 9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.Noitários: Movimentos Marianos: Legião de Maria, Marianos e Irmandade do Rosário, Devotos de Nossa Senhora do Rosário e Visitantes.Tema: Nos 70 anos de Diocese, a Igreja é convocada e reunida pela Palavra de Deus e existe em função do seu anúncio e testemunho.Pregador: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
DIA 01 / 11 – DOMINGO-ENCERRAMENTO DA FESTA- 10h – MISSA SOLENE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, pelos vivos da Irmandade e em sufrágio das almas dos Irmãos e Sacerdotes falecidos do Seridó.- 16h30 – PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA conduzindo a venerável imagem de Nossa Senhora do Rosário, com a participação do Rei e da Rainha e suas cortes, das Associações e Movimentos Marianos.Itinerário: Praça do Rosário – R. Felipe Guerra – Av. Seridó – R. Pedro Velho – Av. Celso Dantas – Av. Cel. Martiniano – Av. Seridó – R. Felipe Guerra – Praça do Rosário. APÓS A PROCISSÃO: MISSA CAMPAL – COROAÇÃO DA NOVA RAINHA E REI DA IRMANDADE – DESCIDA DO ESTANDARTE.

Nenhum comentário: