domingo, 11 de outubro de 2009

IRMANDADE DE JARDIM DO SERIDÓ PARTICIPA DA FESTA NA COMUNIDADE BOA VISTA

A Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN participou ontem, dia 10 de outubro, da véspera da Festa da Virgem do Rosário, excelsa padroeira da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros/Parelhas-RN. A programação contou com o encontro dos Negros do Rosário, ritual de coroação do Rei e da Rainha do Ano e 9ª Novena, celebrada pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo, pároco da cidade de Parelhas-RN.
A comitiva de jardinenses foi marcada pela presença do Rei e da Rainha Perpétuos, grupo dos Negros do Rosário, Tesoureiro da Irmandade Diego Marinho de Gois, Secretário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Sebastião Arnóbio de Morais e alguns fiéis, devotos de Nossa Senhora do Rosário.
Foi um momento de integração dos dois grupos de Negros do Rosário, uma vez que os moradores da Comunidade Boa Vista tem profundas ligações com os de Jardim do Seridó-RN, devido a participação deles da Festa do Rosário desta cidade desde 1863.
Deste modo, aos sons estridentes dos tambores, caixas e pífaros, foi oficiado o ritual de coroação dos novos reis da Festa, na porta de entrada da capela, seguindo da realização da dança do Espontão, típica da Festa.
Do Blog: Nossos parabéns a equipe organizadora da Festa, em especial ao casal Dodoca e Preta, Seu Amaral e todos os moradores da comunidade.


Nenhum comentário: