quinta-feira, 17 de setembro de 2009

IRMANDADE DO ROSÁRIO GANHA PRÊMIO CORNÉLIO CAMPINA

A Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN foi uma das vencedoras do Concurso Prêmio Cornélio Campina de Cultura Popular, realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto.
O referido certame teve como objetivo a seleção e a premiação de projetos de grupos tradicionais da cultura popular do Estado do Rio Grande do Norte, em atividade há pelo menos 05 (cinco) anos. Por manifestações tradicionais compreendem-se celebrações, rituais, festas e práticas sociais reconhecidas pelas comunidades como parte de seu patrimônio cultural, visando incentivar e valorizar a cultura popular de artistas potiguares e contribuir para o reconhecimento da importância da cultura popular no Rio Grande do Norte.
Dentre os diversos projetos que concorreram ao prêmio, foram selecionados 25 ganhadores, que receberão o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) cada. Neste sentido, foi eleito o projeto da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN, que teve como proponente o Tesoureiro da congregação, o historiador Diego Marinho de Gois.
“Desde o momento em que fomos convidados para assumir a coordenação da Irmandade do Rosário, tivemos o cuidado e a preocupação em elaborar projetos que viesse a beneficiar este grupo que se constitui em um patrimônio cultural da cidade de Jardim do Seridó desde 1863. Estamos extremamente felizes em termos participado deste concurso, cujo prêmio será de fundamental importância para o grupo que passará a contar com a aquisição de indumentária, adereços, estandartes e instrumentos musicais novos”, afirma o Tesoureiro da congregação.

Nenhum comentário: