quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rei da Irmandade do Rosário faz um apelo: “não ofereçam cachaça aos Negros do Rosário”


O rei e rainha Irmandade do Rosário de Caicó, Saci ‘Fotógrafo’e Raianne Santos, de apenas 20 anos, estiveram hoje concedendo entrevista na Rádio Caicó.

Saci disse que foi inaugurada uma nova ‘era’ para a irmandade, uma vez que agora foi determinada a proibição de consumo de bebida alcoólica durante qualquer apresentação do grupo. “Eu peço que ninguém ofereça cachaça aos negros do Rosário”, apela Saci. Ele disse que a sede da Irmandade passou por uma reforma e agora tem um local pra reunião e ensaios do grupo.

Raianne Santos, a mais jovem rainha da história da irmandade, diz ter orgulho de fazer parte do grupo: “sou neta de um rei perpétuo dos Negros do Rosário e fico feliz de estar entrando justamente neste momento em que se inaugura uma nova era”, comemora a rainha.

Os Negros do Rosário estão inseridos nas comemorações da Festa do Rosário em Caicó-RN, e irão participar da procissão de encerramento no próximo domingo, todos paramentados e orgulhosos de agora receberem o olhar que merecem da sociedade.
Fonte: Suerda Medeiros.

Nenhum comentário: