quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

IRMANDADE DO ROSÁRIO GANHA MAIS UM PRÊMIO DE CULTURA POPULAR

A Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN foi uma das contempladas do Concurso de Cultura Popular Prêmio Dona Isabel Mendes da Cunha - artesã ceramista do Vale do Jequitinhonha. O referido certame teve 2.833 iniciativas inscritas, sendo 2.308 das quais foram habilitadas e apenas 195 projetos foram selecionados para receber o prêmio de R$ 10 mil cada, distribuídos entre 60 mestres e 135 integrantes de grupos/comunidades formais e informais.
O resultado do concurso foi publicado ontem, dia 03 de fevereiro de 2010 e trouxe a Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN como um dos projetos selecionados para receber o prêmio.
O Tesoureiro da Irmandade dos Negros do Rosário, o historiador Diego Marinho de Gois afirmou que “desde que assumimos a coordenação da Festa dos Negros do Rosário, procuramos elaborar projetos culturais para as instituições que promovem concursos de cultura popular, pois entendemos que a nossa Irmandade do Rosário, pela história e memória que possui, sendo uma tradição de 147 anos de existência, tem reais chance de ser beneficiada com estas ações que visa valorizar a cultura popular. Assim, enviamos 2 projetos para 2 concursos diferentes; um a nível de Estado e outro a nível Federal e para a nossa alegria, todos os 2 projetos foram selecionados. Resta-nos aguardar a liberação dos recursos”.

Nenhum comentário: