sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Campanha Beneficente “Amigos dos Negros do Rosário”

Foi lançada hoje, dia 18 de dezembro de 2008, no Jornal da Cabugi, da Rádio Cabugi do Seridó, a Campanha Beneficente “Amigos dos Negros do Rosário”, com o objetivo de despertar na população jardinense e em outras pessoas amantes da cultura popular, o desejo de ajudar na Festa do Rosário, seja com alimentos, seja com contribuição financeira.
A tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, conhecida popularmente como Festa dos Negros do Rosário, acontece no período de 30 de dezembro de 2008 a 1º de janeiro de 2009, na cidade de Jardim do Seridó.
O idealizador da campanha foi o Padre Jocimar Dantas de Araújo, prefeito eleito e diplomado da cidade, pois para ele “a Festa dos Negros do Rosário precisa ser ajudada por todos, uma vez que esta Festa é um patrimônio da cidade com mais de um século de existência”. Neste sentido, em parceria com o novo Tesoureiro da Irmandade, o historiador Diego Marinho de Góis, criaram a Campanha “Amigos dos Negros do Rosário”, esperando que todas as pessoas de boa vontade formem uma corrente de união e de valorização desta importante tradição.
Os locais de recebimentos das colaborações são: residência do Tesoureiro Diego Marinho de Góis, filho de Zé de Góis, localizado a rua: José da Costa Cirne, 28, Centro de Jardim do Seridó-RN, na residência do ex-Tesoureiro, o senhor Geraldo José de Lima, conhecido por Turco; no Mercadinho Oliveira (Rede Seridó) e na Loja Meira (Rede Unicompre de Supermercado).

Nenhum comentário: