sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DOS NEGROS DO ROSÁRIO DE JARDIM DO SERIDÓ

Com a presença de um número significativo de pessoas que lotaram o auditório da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, foi fundada ontem, dia 23 de fevereiro de 2012, a Associação Comunitária Cultural dos Amigos dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó. A solenidade foi presidida pelo Tesoureiro da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, o senhor Cleso José da Silva e contou com a presença do Secretário de Cultura José Renato, Diretor da Casa de Cultura Diego Gois, do Diácono João Júnior, do Secretário da Paróquia Sebastião Arnóbio, dentre outras autoridades, membros da Irmandade e pessoas da sociedade civil.

A Associação recém-criada, constitui uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, visando adquirir recursos financeiros com outras entidades civis nacionais ou até internacional, como forma de manter intercâmbio com outras cidades no objetivo de promover a união com as comunidades afro-brasileiras, promovendo eventos culturais.
Na oportunidade foi eleita a primeira Diretoria Executiva da Associação, assim formada: José Celestino (Presidente), Sebastião Arnóbio (Vice-presidente), Maria de Fátima (1ª Secretária), Jaqueline Araújo (2ª Secretária), Enoque José (1º Representante dos Anciãos), José Fernandes do Amaral (2º Representante dos Anciãos), Cleso José (Tesoureiro), Diego Marinho (Diretor de Eventos e Promoções), João Batista Fernandes (1º Representante da Juventude Negra) e José Lúcio (2º Representante da Juventude Negra).



Mesa Diretora

3 comentários:

Jaqueline Medeiros disse...

Que toda Jardim se una, se deem as mãos e juntos, lutemos para a cada ano termos um linda e tradicional festa do rosário que tanto nos faz felizes a cada final de ano,e que todos possamos participar com orgulho de nossa querida e abençoada irmandade em vê-la a cada ano melhorar se Deus nos permitir!! parabéns Diego,Cleso e todos que estavam presentes na reunião...

Diego Marinho de Gois disse...

Obrigado Jaqueline,
Você também esta de parabéns por fazer parte desta recém-criada Associação Cultural cujo objetivo é a valorização da Festa dos Negros do Rosário, um patrimônio do povo jardinense.

Toinha disse...

Parabéns pela iniciativa que irá dar mais visibilidade à Irmandade do Rosário!
Profa Julie Cavignac - UFRN