sábado, 20 de agosto de 2011

É HOJE, APRESENTAÇÃ DOS NEGROS DO ROSÁRIO EM NATAL


Conforme já foi divulgado, a Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó, conhecida popularmente como Irmandade dos Negros do Rosário, fará apresentação da tradicional Dança do Espontão, hoje, dia 20 de agosto, no Palácio Potengi, às 19 horas, dentro da programação do XV Encontro de Cultura Popular do Rio Grande do Norte.
Os Negros do Rosário dividirão o palco com o grupo Boi de Reis Estrela do Oriente. Será um momento de troca de saberes entre grupos de cultura popular do Estado do Rio Grande do Norte.
O convite foi da Secretaria Extraordinaria de Cultura / Fundação José Augusto ao Agente de Cultura Diego Marinho de Gois, coordenador da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo. Para Diego Gois, "este é um momento ímpar na história dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó em poder se apresentar na capital do estado, o que derá a Irmandade uma visibilidade a nível regional cada vez maior para este grupo que encontrou na dança a arte de lutar contra as desigualdade sociais".
Aos jardinense que residem em Natal, vai o convite para assistirem ao evento.

Nenhum comentário: