sábado, 14 de maio de 2011

NEGROS DO ROSÁRIO PARTICIPAM DE CORJETO E SARAU CULTURAL



Os Negros do Rosário de Jardim do Seridó e Boa Vista / Parelhas, particparam da solenidade de reabertura da Casa de cultura de Jardim do Seridó. Com a presença da população jardinense e várias autoridades o Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo reabriu as portas para as atividades da Casa de Cultura Popular. A solenidade aconteceu ontem, sexta-feira, às 19h, e foi prestigiada pela presidente da Fundação José Augusto, Ana Neuma, a coordenadora das Casas de Cultura do RN, Joana Darc, o prefeito da cidade, Pe. Jocimar Dantas e demais autoridades.
“É um momento ímpar para a cultura da cidade de Jardim do Seridó. Foram apresentadas várias peças culturais de diversos segmentos culturais da cidade. Com isso, queremos incentivar todos os grupos de Jardim do Seridó para que continuem abrilhantando a cidade. Parabenizamos a todos pela festa”, disse Pe. Jocimar Dantas.
O sarau cultural foi marcado pelas apresentações da Banda de Música Euterpe Jardinense, a Irmandade dos Negros do Rosário, o Grupo Entre Amigos, apresentação da Miss e do Mister Jardinense e demais artistas locais. A noite também marcou a entrega simbólica da chave da Casa de Cultura Popular ao historiador Diego Marinho de Gois, novo Agente de Cultura de Jardim do Seridó. O ato simbólico foi realizado pela coordenadora das Casas de Cultura Popular do Rio Grande do Norte, senhora Joana Darc Xavier.
Fonte: http://oliveirageraldo.blogspot.com/

2 comentários:

VERINHA MACHADO disse...

Parabens, gostaria de convidar a seguir o Blog ECOAR - UM GRITO DE LIBERDADE NEGRO.

VERINHA MACHADO disse...

Nosso Blog esta aberto a pessoas que sofreram ou sofrem qualquer tipo de discriminação, gostariamos de ajudar e servirmos de porta voz.
Faremos uma corrente de Auto estima para nossos irmãos.