quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COLÉGIO CEI VISITA CASA DO ROSÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ-RN

Uma turma de alunos do Centro de Educação Integrada – CEI – da cidade de Natal, visitou hoje, dia 05 de agosto de 2010, a Casa do Rosário, patrimônio material da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN.
O objetivo da visita consiste em estudar a dança e a musicalidade dos Negros do Rosário, grupo cultural da cidade que realizam a Dança do Espontão ao som de tambores, caixas e pífaros.
Dentro da proposta político-pedagógica do CEI, os alunos visitam ao longo do ano diversas cidades da região do Seridó, conhecendo as tradições e a cultura do povo seridoense, sendo que uma das paradas acontece na cidade de Jardim do Seridó-RN, especificamente para conhecer os Negros do Rosário.
Hoje, os alunos foram acolhidos pelo novo tesoureiro da congregação, o senhor Césio José da Silva, pelo Chefe da Irmandade, o senhor Antônio José dos Santos, além do grupo dos Negros do Rosário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando vcs vão fazer outra apresentação aqui no CEI-Mirassol??? todo mundo quer de novooo : )

Anônimo disse...

robson tem orkut ? ou msn ?
passa por favor

Anônimo disse...

Adooooreeeeii nunca vou conseguir dançar daquele jeito mas eu queria aprendeerr *----* bem que vocês podiam voltar aqui no cei mirassol pra dar uma aula néé :D
PERFEITOO.

Anônimo disse...

Saudaades de Robson ♥