quinta-feira, 9 de julho de 2009

MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO






















Foi celebrada no dia 06 de julho de 2009, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, Missa de 30º dia de falecimento da senhora Victorina Maria Dantas, ex-Rainha Perpétua da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. A celebração religiosa foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Jocimar Domiciano e contou com a presença do Tesoureiro da Irmandade do Rosário, alguns membros da Irmandade de Jardim do Seridó-RN e Caicó-RN, além de um grande número de familiares e amigos.
A senhora Victorina foi durante muitos anos Rainha Perpétua da corte dos Negros do Rosário, juntamente com o seu pai José Marcelino Dantas, que assumia no passado o cargo de Rei Perpétuo. Além disto, foi catequista na zona rural, sobretudo, no sítio São Pedro, onde morava. Quando chegava o mês de dezembro, saia recolhendo presentes para distribuir as crianças carentes no dia 25, isto é, no Natal.
Este exemplo deve ser cultuado por todos nós, como uma forma de perpetuação das tradições africanas em solo seridoense e como exemplo de vida a ser seguido. Deste modo, registramos votos de esperança na ressurreição, pois “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (João, 11, 25 – 26).

Nenhum comentário: