sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FESTA DO ROSÁRIO NA BOA VISTA DOS NEGROS


A Comunidade Rural Quilombola Boa Vista dos Negros/Parelhas-RN vivenciou, no período de 18 a 28 de setembro de 2008, a Festa de Nossa Senhora do Rosário, excelsa padroeira da comunidade. Dentro da programação da Festa aconteceu na noite do dia 27 de setembro a Noite do Encontro do Rei e da Rainha e a 9ª Novena.
O Encontro contou com a participação do reinado da própria comunidade, com a presença do Rei e da Rainha a serem coroados e do Rei e Rainha Perpétuos de Jardim do Seridó-RN, além dos grupos dos Negros do Rosário, com suas típicas danças. Após o encontro, foi realizado o ritual de coroação do Rei e da Rainha do Ano, seguindo-se da Novena, que contou com a participação de um número significativo de pessoas, não só da comunidade.
Depois da novena, houve um animado leilão e uma seresta com Adelange. Em toda a programação, percebemos o entusiasmo e a organização do evento. A comunidade deu as mãos e trabalhou para que a Festa do Rosário acontecesse de forma brilhante, tanto na parte religiosa com um grupo de cânticos formado por senhoras da própria comunidade, quanto na parte social. Todos estão de parabéns.

Nenhum comentário: