“Trata-se de uma coroa, representando todos os jardinenses, ausentes ou presentes, que unidos engrandecem a nossa Jardim. Todos aqueles antepassados, todas as gerações que por aqui passaram desde o nome de CONCEIÇÃO DO AZEVEDO, formam partes do labirinto de diversas linhas desta nossa coroa. Entrelaçada nela, temos o Rosário, símbolo maior de nossa festa na qual cultuamos a tradição, festejando com tanto amor e orgulho”.
(adaptado do texto de José Renato 1989, por Diego Marinho de Góis 2008).
BANDEIRA DE SÃO SEBASTIÃO: assim como a bandeira de Nossa Senhora do Rosário, a de São Sebastião também foi elaborada em 1986, quando surgiu a idéia de se elaborar novas bandeiras para esta festa. O ícone de São Sebastião tem a seguinte explicação:
“A bandeira de São Sebastião, parte de uma imagem futurista, onde todos que a vêem expressam as suas próprias e diversas explicações. Temos um tronco de laranjeira cortada em forma de cruz, ornado de uma coroa de espinhos, de folhas e fores da própria árvore cortada. Vemos a corrente partida onde temos a completa visão de liberdade, e flechas que transpassam este tronco santo, que sangra em gotas de sangue, tocando a terra em um brotar de lírios. É a certeza de uma marca de triunfo”.
(adaptado do texto de José Renato 1989, por Diego Marinho de Góis 2008).
Nenhum comentário:
Postar um comentário