Habemius é uma palavra em latim utilizada para anuciar a eleição de um novo Papa. Habemus é utilizada para se fazer um pronunciamento especial, uma aclamação, uma eleição. Deste modo, utilizamos a palavra habemus para uniciar o novo Tesoureiro da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN
A Irmandade elegeu o seu novo Tesoureiro, devido o pedido de afastamento do historiador Diego Marinho de Gois em virtude da aprovação do mesmo no Mestrado em História do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o que impossibilita que ele continui atuando como coordenador da Festa. Neste sentido, a referida congregação passou a analisar alguns nomes que poderia assumir o cargo de Tesoureiro, elegendo o senhor Cleso José da Silva.
O senhor Cleso, 56 anos, é sargento da reserva da Marinha. Filho de Antônio Martins Silva (falecido) e Santina Alves da Silva, Cleso nasceu na cidade de Jardim do Seridó-RN, porém foi criado no município de São José do Seridó-RN, especificamente na Fazenda Bom Descanso, de propriedade do senhor Justino Dantas, onde seu pai era vaqueiro. Estudou na Escola Isolada Bom Descanso, em seguinda no Grupo Escolar Jesuíno Azevedo da cidade de São José do Seridó-RN e no Ginásio Conego Ambrósio de Cruzeta. Concluiu os estudos na Marinha no Rio de Janeiro.
Passado a fase que serviu a Marinha do Brasil, Cleso retorna para a sua cidade natal em 1993, casando com a senhora Avani de Medeiros Silva, com quem teve uma filha chamada Lorena Dias da Silva. Atualmente exerce o cargo de Coordenador Geral da Irmandade dos Alcoólicos Anôminos do Seridó.
O contato do senhor Cleso com os Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN vem de muitos anos, pois o mesmo relatou que desde a infância participava da festa do Rosário, mesmo residindo no município de São José do Seridó-RN, quando vinha com os pais participar das feiras livres de Jardim do Seridó-RN, se deixava encantar com os batuques dos Negros do Rosário pelas ruas da cidade.
Cleso atuou como colaborador nas últimas festas dos Negros do Rosário, período em que o Tesoureiro era Diego Marinho de Gois, sendo responsável pela campanha de arrecardação dos fogos de artifícios, ao lado do senhor Enilson Luciano, que desenvolve este trabalho a vários anos.
Do Blog: rendemos Graças a Deus e a intercessão de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário pela eleição do novo Tesoureiro e desejamos votos de um desempenho perante a nova missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário